Seja bem-vindo
Lucas do Rio Verde,22/05/2025

  • A +
  • A -

Quadrilha é presa em flagrante por furto de fios em Juína; grupo usava uniformes falsos de empresa de telefonia

Sete homens foram detidos após furtarem 5,8 toneladas de fios de cobre e fibra óptica; suspeitos usavam fardas e equipamentos para simular serviço autorizado


Quadrilha é presa em flagrante por furto de fios em Juína; grupo usava uniformes falsos de empresa de telefonia

A Polícia Militar prendeu sete homens em flagrante por furto e formação de quadrilha, nesta terça-feira (20), no município de Juína (MT). O grupo é suspeito de se passar por funcionários de uma empresa de telefonia para cortar e furtar fios de cobre e fibra óptica em diversos pontos da cidade. A ação resultou na apreensão de aproximadamente 5,8 toneladas de material furtado.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Força Tática do 8º Comando Regional foi acionada após o setor de inteligência identificar movimentações suspeitas. As denúncias indicavam que os criminosos estariam agindo em tempo real, cortando fios em diferentes bairros.

Durante as diligências, os militares abordaram um veículo HB20 onde um adolescente guardava parte dos fios, acompanhado de um homem. Questionados, os suspeitos alegaram estar a serviço de uma empresa de telefonia. No entanto, após contato com a companhia citada, a PM confirmou que os indivíduos não eram funcionários nem prestavam qualquer serviço autorizado.

Ambos foram detidos e encaminhados à sede do 20º Batalhão da PM, onde revelaram fazer parte de uma quadrilha hospedada em um hotel da cidade. No local, os outros cinco suspeitos foram encontrados e confessaram participação no esquema criminoso. Eles afirmaram ter vindo de Cuiabá especificamente para cometer os furtos e indicaram o local onde escondiam o material.

Em uma quitinete apontada pelos suspeitos, os militares localizaram os 5,8 mil quilos de fios cortados e prontos para transporte, além de uniformes falsificados da empresa de telefonia, capacetes, equipamentos de proteção individual e diversas ferramentas, incluindo alicates de corte.

Todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia de Juína, juntamente com os materiais apreendidos, para os procedimentos legais cabíveis. A Polícia Judiciária Civil agora dará continuidade às investigações sobre a atuação da quadrilha e possíveis conexões com outros crimes semelhantes no estado.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.