Empresa alerta para golpes envolvendo acidente com ônibus em Lucas do Rio Verde
Criminosos criam falsas campanhas de arrecadação usando tragédia que deixou 11 mortos; Rio Novo afirma que custeia todos os custos funerários.

A empresa de transportes Rio Novo emitiu um alerta nesta segunda-feira (11) sobre golpes que estão sendo aplicados na internet envolvendo o acidente entre um ônibus e um caminhão bi-trem ocorrido na última sexta-feira (8), em Lucas do Rio Verde (MT). A tragédia deixou 11 mortos e sete feridos.
De acordo com a nota, criminosos estão criando falsas campanhas de arrecadação, solicitando doações via Pix e explorando a comoção causada pelo acidente. A empresa reforça que todos os custos funerários e de translado das vítimas estão sendo totalmente custeados pela própria Rio Novo.
“A Rio Novo informa que todos os custos funerários e de traslado das vítimas e familiares foram integralmente custeados pela empresa. Alertamos para que não sejam feitos pagamentos ou doações a terceiros, pois tratam-se de informações falsas e campanhas não reconhecidas. Seguimos em luto e prestando total apoio aos familiares”, diz o comunicado.
O acidente
O grave acidente aconteceu em um trecho de curva, com faixa contínua, após o motorista do ônibus invadir a pista contrária, segundo análise preliminar da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). O veículo seguia no sentido Cuiabá–Sinop quando colidiu frontalmente com o caminhão.
Entre os feridos está o médico Dankan Gemilaki Dal Poz, que permanece internado em uma unidade hospitalar de Lucas do Rio Verde. Ele é irmão de Bruno Gemilaki e filho de Inês Gemilaki, envolvidos em um duplo homicídio contra dois idosos em Peixoto de Azevedo, em abril de 2024.
O laudo pericial completo, com detalhes sobre a dinâmica, causas e circunstâncias do acidente, ainda será elaborado. Em menos de 24 horas, a Politec concluiu os exames de necropsia e identificou oficialmente todas as vítimas fatais.
COMENTÁRIOS