Influenciador Hytalo Santos e marido são presos em São Paulo por suspeita de exploração e exposição de menores
Prisão foi resultado de operação conjunta entre MP, MPT e polícias da Paraíba e São Paulo; influenciador é suspeito de exploração e tráfico de menores

O influenciador paraibano Hytalo Santos e o marido dele, Israel Nata Vicente, foram presos nesta sexta-feira (15) em uma residência em Carapicuíba, na Grande São Paulo. A ação foi resultado de uma operação conjunta do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Ministério Público do Trabalho (MPT), Polícia Civil da Paraíba e de São Paulo, além da Polícia Rodoviária Federal.
Hytalo é investigado por exploração e exposição de menores em conteúdos produzidos para as redes sociais. O caso ganhou grande repercussão após denúncias feitas pelo youtuber Felca, que possui mais de 4 milhões de inscritos e expôs a “adultização” de crianças e adolescentes em vídeos atribuídos ao influenciador.
Desde o dia 6 de agosto, após a publicação do vídeo de Felca, Hytalo passou a ser alvo de medidas judiciais na Paraíba, incluindo mandados de busca e apreensão, em resposta a uma ação civil pública movida pelo MPPB.
As ordens de prisão foram expedidas pelo juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, da 2ª Vara da Comarca de Bayeux (PB). Na decisão, o magistrado afirmou haver “fortes indícios” de crimes como tráfico de pessoas, exploração sexual, trabalho infantil artístico irregular, produção e divulgação de vídeos com menores e constrangimento de crianças e adolescentes.
O advogado de defesa, Sean Abib, informou que ainda iria “tomar conhecimento” da decisão judicial.
O caso segue sob investigação.
COMENTÁRIOS