Operação Centro Seguro mobiliza mais de 300 policiais para reforçar segurança em Cuiabá e Várzea Grande
Mais de 300 policiais reforçam patrulhamento em áreas comerciais de Cuiabá e Várzea Grande até 5 de julho

Mais de 300 policiais militares estão atuando intensamente nas regiões centrais de Cuiabá e Várzea Grande durante a Operação Centro Seguro, deflagrada pela Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT). A ação faz parte do Programa Tolerância Zero, desenvolvido pelo Governo do Estado, e segue com atividades até o dia 5 de julho.
O reforço no policiamento envolve efetivos dos 1º e 2º Comandos Regionais e também de unidades especializadas, como a Cavalaria, Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Móveis), Bope (Operações Especiais), BPMTran (Trânsito Urbano e Rodoviário), BPMPA (Ambiental), Força Tática e Companhia Raio. O Ciopaer também apoia a operação com ações aéreas, e o monitoramento de 800 câmeras do Programa Vigia Mais MT reforça a vigilância em tempo real.
A operação conta ainda com a Jornada Extraordinária, mecanismo que permite o uso de policiais da área administrativa em seus horários de folga, aumentando o número de agentes em campo sem comprometer o funcionamento interno da corporação.
Segundo o subchefe do Estado-Maior Geral da PMMT, coronel José Nildo de Oliveira, a operação tem se mostrado eficaz:
“A Operação Centro Seguro vem para fortalecer ainda mais a presença da Polícia Militar e a sensação de segurança para os cidadãos. Temos dados que apontam a redução de crimes, e vamos continuar atuando de forma integrada para manter essa tendência”, afirmou.
Durante o período da operação, estão sendo realizadas ações preventivas e ostensivas, como abordagens, pontos demonstrativos e patrulhamentos estratégicos em áreas comerciais, com foco na redução de crimes como roubos, furtos e flagrantes diversos.
A expectativa é que, com o esforço conjunto das forças policiais e o uso de tecnologia, a operação contribua significativamente para a manutenção da ordem pública e a tranquilidade da população, especialmente nas regiões de maior circulação comercial e urbana.
COMENTÁRIOS