Seja bem-vindo
Lucas do Rio Verde

  • A +
  • A -

VÍDEO: Mulher esfaqueia ex-companheiro durante briga com bebê no colo; caso é tratado como legítima defesa

Crime aconteceu em Jaboatão dos Guararapes (PE) e foi registrado por câmeras de segurança; homem morreu e mulher cumpre prisão domiciliar


VÍDEO:  Mulher esfaqueia ex-companheiro durante briga com bebê no colo; caso é tratado como legítima defesa

Imagens de câmeras de segurança revelaram o momento em que uma mulher de 23 anos esfaqueou o ex-companheiro, de 30 anos, durante uma discussão dentro de casa, em Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana do Recife. O homem segurava o filho do casal, de apenas 11 meses, no colo no momento do ataque. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

O crime ocorreu na quinta-feira (26), no bairro de Santana, e foi presenciado por outra criança, filha da mulher, que também estava na sala.

Antes do esfaqueamento, as imagens mostram o homem sentado ao lado da ex-companheira e encostando uma faca tipo peixeira na perna dela, em aparente provocação. Já em pé, com o bebê nos braços, ele discute com a mulher, que está com uma faca menor nas mãos. Em um movimento rápido, ela atinge o peito do ex-companheiro com um golpe. Ele sai correndo e, logo após, a mulher retorna e pega o bebê no berço.

A vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Engenho Velho, mas morreu após sofrer parada cardiorrespiratória em decorrência da lesão. O corpo foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML) no bairro de Santo Amaro, no Recife.

Presença de crianças e ameaças constantes
A mulher foi presa em flagrante e, em audiência de custódia, alegou que agiu em legítima defesa, temendo pela própria vida e a do filho. Ela relatou um relacionamento marcado por ameaças e agressões. Segundo a defesa, o ex-companheiro ameaçava levar a criança embora e chegou a encostar uma faca nela durante a discussão.

Publicidade

A Justiça concedeu prisão domiciliar à jovem, com base no fato de ela ser mãe de uma criança menor de seis anos. No termo da audiência, a juíza Mirna dos Anjos Gusmão afirmou que a mulher declarou não ter intenção de matar o homem, reforçando a versão de legítima defesa.

O caso está sob investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e seguirá sendo apurado pelas autoridades.






COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.