Adolescente de 17 anos mata homem que agredia esposa após discussão em Sinop
Vítima foi esfaqueada no pescoço após vizinho ouvir briga do casal; esposa apresentava sinais de agressão

Um adolescente de 17 anos matou a facadas um homem de 29 anos identificado como Yuri da Silva Barbosa, após presenciar uma discussão entre Yuri e a esposa, nessa quarta-feira (3), em Sinop, a 503 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu em um conjunto de quitinetes onde ambos residiam como vizinhos.
De acordo com o boletim de ocorrência, o adolescente ouviu a briga do casal e decidiu intervir. Quando Yuri abriu a porta da residência, foi atingido com um golpe de faca no pescoço, desferido pelo jovem. A vítima morreu no local.
A esposa da vítima relatou à polícia que era frequentemente agredida pelo companheiro. Segundo ela, Yuri já havia praticado enforcamentos e a espancado com socos pelo menos três vezes. No momento da chegada da polícia, a mulher apresentava rosto inchado e marcas de violência no pescoço, o que indicaria novas agressões antes do crime.
Ela também afirmou que o crime foi cometido por dois adolescentes, o vizinho e um amigo dele, ambos armados com facas. Uma das armas usadas no crime foi deixada próxima ao corpo e recolhida pela equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
A Polícia Civil está investigando o caso. Os dois adolescentes foram identificados e devem responder por homicídio, embora a motivação tenha sido uma possível tentativa de defesa da mulher. As autoridades agora apuram se houve legítima defesa de terceiros ou excesso doloso, além de investigar o histórico de violência doméstica na residência da vítima.
COMENTÁRIOS