Seja bem-vindo
Lucas do Rio Verde

  • A +
  • A -

Lançamento do Programa Solo Vivo é adiado após cancelamento da visita de Lula a Mato Grosso

Cerimônia incluiria entrega de máquinas agrícolas e nova data será anunciada pelo Ministério da Agricultura


Lançamento do Programa Solo Vivo é adiado após cancelamento da visita de Lula a Mato Grosso

A cerimônia de lançamento do Programa Solo Vivo, que aconteceria neste sábado (17) em Campo Verde, a 139 km de Cuiabá, foi adiada. O motivo do adiamento foi o cancelamento da visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao município. O evento também previa a entrega de máquinas agrícolas a produtores da região.

Em nota oficial, o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) informou que o adiamento se deve a “alterações na agenda do presidente”. Uma nova data será divulgada em breve pelo governo federal.

O cancelamento ocorre poucos dias após a visita oficial de Lula à China. Durante a viagem, o presidente se reuniu com o líder chinês Xi Jinping em Pequim, na terça-feira (13), onde foram firmados acordos bilaterais nas áreas de tecnologia, infraestrutura, finanças e meio ambiente, com o objetivo de fortalecer as relações entre os dois países.

O Programa Solo Vivo é uma iniciativa do Mapa, desenvolvida em parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do IFMT (FunadIF) e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Mato Grosso (Fetagri-MT). A proposta do programa é fomentar práticas agrícolas sustentáveis e o uso responsável do solo, visando à preservação ambiental e ao aumento da produtividade no campo.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.