Seja bem-vindo
Lucas do Rio Verde

  • A +
  • A -

Professor é preso por assédio e importunação sexual contra alunas e funcionária em escola de MT

Professor é preso dentro de escola em Peixoto de Azevedo após denúncias de assédio contra alunas e funcionária; Polícia Civil investiga o caso.


Professor é preso por assédio e importunação sexual contra alunas e funcionária em escola de MT

Um professor de 58 anos da rede municipal de Peixoto de Azevedo (675 km de Cuiabá) foi preso nesta quinta-feira (3) pela Polícia Civil, acusado de assédio e importunação sexual contra alunas e uma técnica de desenvolvimento infantil (TDI).

As investigações começaram no final de junho, após a mãe de uma estudante procurar a direção da escola com relatos de que outras alunas estariam sendo assediadas pelo educador. Preocupada com a possibilidade de sua própria filha se tornar uma vítima, ela decidiu denunciar o caso.

Ao ser informada, a diretora da escola procurou a técnica de desenvolvimento infantil que atuava na mesma sala de aula do professor. A profissional confirmou os comportamentos inadequados, relatando que ele frequentemente fazia elogios excessivos às crianças, tentava tocá-las e, ainda, tentou beijá-la à força em diversas ocasiões.

Diante da gravidade dos fatos, um boletim de ocorrência foi registrado e as investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia de Peixoto de Azevedo comprovaram os indícios de assédio.

Com base nas apurações, foi solicitado à Justiça o mandado de prisão preventiva, que foi cumprido na própria unidade escolar onde o professor trabalhava. A residência do investigado também foi alvo de mandado de busca e apreensão, cumprido no mesmo dia.

O suspeito foi encaminhado à delegacia e permanece preso à disposição da Justiça. As investigações seguem para apurar se há outras vítimas.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.