Seja bem-vindo
Lucas do Rio Verde

  • A +
  • A -

Jovem é preso por feminicídio em Lucas do Rio Verde e confessa crime à polícia e diz que era ameaçado pela vítima

Ricardo Domingos de Oliveira, de 20 anos, matou a ex-namorada a facadas e alegou sofrer ameaças


Jovem é preso por feminicídio em Lucas do Rio Verde e confessa crime à polícia e diz que era ameaçado pela vítima

Ricardo Domingos de Oliveira, de 20 anos, foi preso em flagrante após confessar à Polícia Civil ter assassinado a ex-namorada, Quitéria dos Santos Costa, de 29 anos, com golpes de faca. O crime ocorreu na última terça-feira (13), em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá. A motivação, segundo ele, teria sido o medo gerado por ameaças que estariam sendo feitas por Quitéria, por meio de terceiros.

O depoimento foi prestado na quarta-feira (14), quando Ricardo relatou que vivia em constante estado de tensão após o fim do relacionamento. A vítima, natural do Pará, conheceu Ricardo em Mato Grosso, e os dois chegaram a se mudar para o estado dela com o objetivo de abrir um negócio. Com o fim da relação, Ricardo retornou sozinho a Mato Grosso e iniciou um novo relacionamento em fevereiro deste ano.

De acordo com a defesa, Quitéria teria agredido Ricardo fisicamente no passado, episódio que, segundo o jovem, teria causado um trauma emocional. “Desde que se separaram, Ricardo sentia medo de que a vítima pudesse fazer algo contra ele ou sua família. Em um momento de descontrole emocional, perturbado pelo fato da vítima ter chegado na cidade recentemente, resolveu de uma hora para outra por fim nessa angústia e sofrimento que vivia”, declarou o advogado.

A atual companheira de Ricardo também foi presa, suspeita de ajudá-lo a fugir após o crime. No entanto, segundo o delegado Allan Vitor, responsável pela investigação, ela não foi autuada, pois não houve comprovação de sua participação direta na fuga.

O caso é investigado como feminicídio, crime que consiste no assassinato de mulheres motivado por questões de gênero, como posse, controle, ciúmes ou violência doméstica. Ricardo permanece detido à disposição da Justiça.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.