Facção é alvo de operação após casal desaparecer em Cocalinho: sequestro, tortura e morte
Investigação aponta que vítimas foram executadas por ordem de facção criminosa após se envolverem em dívidas de drogas e furtos na região.

Na manhã desta terça-feira (15), a Polícia Civil deflagrou a segunda fase da Operação Verdades Ocultas, cumprindo sete mandados de busca e apreensão domiciliar contra suspeitos de envolvimento no sequestro, tortura e ocultação de cadáver de um casal desaparecido desde janeiro deste ano, em Cocalinho (MT), a cerca de 765 km de Cuiabá.
As vítimas, Glênia Borges da Silva Souza, de 41 anos, e Deived de Oliveira Ferreira, de 21 anos, desapareceram após deixarem Brasília e embarcarem em um ônibus rumo a Cocalinho. Segundo investigações, eles fugiam de dívidas com uma facção criminosa, além de estarem envolvidos em furtos. Ao chegarem à cidade, não foram acolhidos pela família e acabaram se hospedando em um local conhecido como ponto de uso e comércio de drogas.
De acordo com a Polícia Civil, o casal foi sequestrado por integrantes da organização criminosa, levados até uma residência de outro membro do grupo, onde teriam sido torturados e assassinados. Até o momento, os corpos não foram localizados, mas a principal linha de investigação indica que ambos foram mortos por ordem da facção.
Os alvos da operação são três adultos e dois adolescentes suspeitos de integrarem a organização criminosa. O caso é tratado com alto grau de sigilo e gravidade pela Delegacia de Cocalinho.
Primeira fase da operação
A primeira etapa da Operação Verdades Ocultas foi realizada em março e está ligada a outro crime de tortura, homicídio qualificado e ocultação de cadáver, também atribuído ao mesmo grupo criminoso. Na ocasião, cinco homens e uma mulher torturaram e mataram uma vítima sob a acusação de abuso sexual contra uma criança de 7 anos. Dois dos envolvidos foram apontados como os disciplinadores e executores da facção.
A Polícia Civil segue com as diligências e espera novos desdobramentos nas próximas semanas, com o objetivo de localizar os corpos das vítimas e responsabilizar os autores dos crimes.
COMENTÁRIOS